Chance para as crianças

Chance para as crianças

enviar esta mensagem à um amigo enviar esta mensagem a um amigo | Imprimir este Post imprimir esta mensagem

Artigo escrito por Derci Gonçalves de Souza, diretor da Chance International especialmente para o portal da Evangelização. Chance e AMME Evangelizar são ministérios parceiros para a ação social evangelizadora, com ênfase na evangelização de Crianças

Escola Bíblica de Férias
Instrumento de Evangelização

A pedagogia bíblica de Provérbios 22.6: “Ensina o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele” revela três princípios fundamentais na evangelização de crianças. Primeiro: A pedagogia do Evangelho é valorativa, isto é, a sua mensagem implica na mudança de valores como base na formação e construção de um novo código de conduta, o da novidade de vida. Segundo: o lindo momento da vida chamado “criança” existe e é passageiro e como tal, precisa ser considerado na busca da excelência na ministração do evangelho – “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” – I Coríntios, 13:11. E, finalmente, a mensagem do evangelho pregado à criança produz resultados irreversíveis.

Daí a razão estratégica de se aproveitar todas as oportunidades e usar de todos os meios para que a mensagem do evangelho chegue prioritariamente às crianças

Mais do que um simples lazer prolongado, a Escola Bíblica de Férias, nossa tradicional EBF, tem se constituído num eficaz instrumento de evangelização e crescimento espiritual das crianças, através de décadas. E não somente das crianças, mas dos próprios pais e familiares, atraídos que são pela forma carinhosa com que seus filhos são conduzidos aos sólidos caminhos do Evangelho até o porto seguro da salvação. Grandes líderes espirituais de hoje tiveram suas vidas marcadas de forma impactante pela sua participação numa EBF, quando ainda crianças. E o impacto alcançou toda a família que, atraídas pelo amor, se aproximaram da igreja e tiveram um encontro pessoal com o Senhor Jesus.

O principal fator de sucesso de uma EBF é o oferecimento de um “pacote” de atividades propício às crianças nesse ambiente festivo e de descompromisso das férias. As brincadeiras, as gincanas e as premiações devem fazer parte desse apetitoso “pacote”, mas até o limite que não interfira negativamente no foco e no alvo principal de todo o evento, que é a ministração e o discipulado.

Anúncios
por GRUPO SEMEANDO EM TERRA FÉTIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s